quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Vereador da Capital, Márcio Garcia é o nome do “Conheça Melhor” de hoje.

 A carreira política do vereador Marcio Garcia, de 37 anos, tem como marco o movimento mais apoiado pela população carioca, abraçado pelos brasileiros e repercutido pela opinião pública: a ocupação do Quartel Central dos Bombeiros no Rio de Janeiro, no ano de 2011. Na época, Garcia era o militar de mais alto posto e, naturalmente, assumiu papel de liderança frente aos atos em defesa da categoria. Mais tarde, ele foi condenado num conselho de justificação por sua participação em mobilizações em prol dos direitos dos bombeiros e contra a corrupção. 

Garcia nasceu e cresceu no bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio, estudou em escola pública e graduou-se em Direito, com Mestrado em Desenvolvimento Local. O vereador participou do levante dos coronéis barbonos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro na primeira gestão do atual governador, assinando a histórica carta aberta dos oficiais do Corpo de Bombeiro ao Governador do Rio. 

Depois disso foi transferido para Araruama, exercendo nesta Unidade a função de subcomandante, posteriormente assumiu o comando do quartel de saquarema, já como Major do Bombeiro. Já em 2009 foi convidado pelo Prefeito de Rio Bonito para assumir o cargo de coordenador da Defesa Civil do Município de Rio Bonito, após 1 ano de trabalho passou a acumular o cargo de Coordenador do SAMU do município. Após a prisão dos bombeiros que ocuparam o Quartel Central, seu nome ganhou destaque e culminou com o seu retorno involuntário ao CBMERJ.

2 comentários:

  1. MAJOR MARCIO GARCIA LUTOU COM OS BOMBEIROS CONTRA O GOVERNO SERGIO CABRAL. O PIOR GOVERNADOR DO BRASIL, UM GOVERNO COVARDE.

    ResponderExcluir
  2. Major Márcio Garcia é um orgulho pra toda a Corporação, se sacrificou para que os bombeiros tivessem melhores condições de trabalho e salário.
    É um grande vereador da nossa cidade.

    ResponderExcluir